Compare preços:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Montando um Som de Qualidade

Para se ter essa faixa útil toda preenchida em equilíbrio você precisa:

- Falantes que respondam à SUB & GRAVES : São os falantes de 15”, 18" ou 21, que sejam feitos para render subgrave e grave (o cone excurssiona bastante)! Como os woofers, tem a sua borda sanfonada normalmente de tecido, um falante de 18” , por ter seu cone maior e mais pesado que um de 10”, ele não vai conseguir vibrar 2000 vezes por segundo tão rápido como um de 10”, mas, ele terá maior facilidade em vibrar 60 vezes por segundo, pois seu cone é maior, e tem que empurrar uma “massa de ar” maior, por isso, usamos falantes de 15,18,21 para gravões! ;

- Falantes de MÉDIO-GRAVES : São falantes menores (6 à 12”) que conseguem responder melhor a freqüências de voz encorpada, batidas rápidas, onde aparecem vários instrumentos , batuques, etc! Geralmente são cortados dentre 150hz ~ 1200hz: É onde o grave dos falantes grandes começa a perder Db´s, e onde a corneta começa a trabalhar, então ele fica entre os subões e os drivers!

- Drivers Fenólicos e Titânium : Os drivers fenólicos são os responsáveis pela Voz, mas sem agudo, respondem em média de 500hz à 6000hz, seu reparo é feito de “Feno” , uma fibra entrelaçada! Os drivers de Titanium normalmente tem maior rendimento (Db) pois seu reparo é feito de Titanium, um material mais leve e fino, que consegue vibrar mais vezes por segundo, e normalmente sua freqüência vai de 500~20.000hz, ou seja, não nescessita de “Tweeter” para o agudo! Só que é bom saber equalizar e cortar ele certinho! :)

- Tweeters : São responsáveis pelos agudos, que vão dentre +- 5k à 30khz!! São responsáveis por sons conhecidos como “Tshhhiii” com pouca voz e um agudo fino.. um som de um alfinete caindo seria bem reproduzido por um tweeter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário